Normas para inscrição


Leia atentamente todas as informações para realizar sua inscrição.

 

  1º Lote 2º Lote 3º lote  
Categoria até 31 de Janeiro 2018 até 31 de Maio 2018 até 31 de Agosto 2018 No local do evento
Sócios da ABMP* R$ 215,00 R$ 230,00 R$ 255,00 R$ 295,00
Estudante** (graduação e pós-graduação) R$ 215,00 R$ 230,00 R$ 255,00 R$ 295,00
Entidades Parceiras** R$ 245,00 R$ 294,00 R$ 315,00 R$ 359,00
Profissionais / Público Geral R$ 350,00 R$ 420,00 R$ 450,00 R$ 513,00

* Sócio deve estar com sua afiliação ativa, ou seja, em dia com sua anuidade. Em caso de pendência no ato da inscrição, favor contatar a tesouraria da ABMP do seu estado.
** Requer comprovação de categoria por meio de documento enviado no ato do cadastro. Pagamento é liberado somente após validação da comprovação de categoria pela Comissão Organizadora.

Vagas limitadas!!
Apenas 30 vagas por curso.

Cursos pré-congresso*** até 19 de Setembro 2018
Curso 1 - Diálogo com os órgãos: um recurso terapêutico com Dorval de Andrade Tessari R$ 100,00
Curso 2 - Constelações Familiares e sua aplicabilidade na clínica atual com Claudia Clair Pasa Tessari R$ 100,00
Curso 3 - Introdução ao EMDR com Adriana Zanonato R$ 100,00
Curso 4 - Cineterapia: o cinema como recurso terapêutico com Wimer Botura R$ 100,00
Curso 5 - Espiritualidade na Inovação da Gestão e dos Negócios com Francisco Cirilo R$ 100,00
Curso 6 - Método Simonton com Maria Margarida Moreira Jorge de Carvalho R$ 100,00
Curso 7 - Qualidade de vida no trabalho com a metodologia e indicadores BPSO_1996 com Ana Cristina Limongi-França R$ 100,00
Curso 8 - Estimulação cognitiva para idosos com Miriam Burd e Simone Burd R$ 100,00

*** Os cursos possuem custo adicional e para participar dos cursos é necessária inscrição no congresso.

Todos os valores são expressos em Reais.
 

Atenção

  • A mudança dos valores acontece ao fim de cada período de forma automática, sempre pelo horário de Brasília. Não deixe seu pagamento para ser feito nas últimas horas, pois os valores são atualizados automaticamente e o sistema vai considerar a hora do momento do pagamento e não do início do cadastro;
  • O atendimento é feito até às 18h. Se você tiver dificuldades de pagamento após este horário, não será possível atender sua solicitação antes da virada de valores;
  • Boletos podem ser pagos até horários específicos e isso pode variar de acordo com seu banco. Atente-se ao horário de recebimento de boletos do seu banco para não perder o prazo.

1 - Instrução para cadastro de sua inscrição

Os interessados deverão inscrever-se exclusivamente pelo site do evento.

Para efetuar seu cadastro e pagamento da taxa de inscrição, o inscrito deverá seguir os seguintes passos (ao fim desta página você terá um botão para iniciar sua inscrição):

  • Informe seu CPF, ou em caso de estrangeiros, clique no link indicado na tela;
  • Selecione sua categoria e preencha os campos do formulário apresentado;
  • Será requirida uma senha no formulário para acesso à sua "Área do Congressista";
  • No passo seguinte você deverá selecionar o evento;
  • No passo seguinte você terá os cursos disponíveis. Caso tenha interesse em algum curso, basta selecioná-lo;
  • Ao fim do processo você terá o valor total a ser pago e as formas de pagamento disponíveis (esta etapa fica pendente para as categorias que necessitam de comprovação); 
  • Selecione a forma de pagamento desejada e realize o pagamento;
  • Você receberá um e-mail de confirmação do seu cadastro e um e-mail de confirmação do pagamento tão logo ele ocorra (seja compensado);

A "Área do Congressista" é uma área restrita reservada ao inscrito para acompanhar o registro de sua inscrição, enviar e conferir o andamento dos seus trabalhos e alterar dados básicos de acesso.

Importante:

  • E-mail e CPF são dados únicos no sistema. Assim o mesmo e-mail ou o mesmo CPF não podem ser utilizados por mais de uma pessoa;
  • Guarde sua senha registrada no cadastro para acessos futuros. Caso esqueça a senha, pode recupera-la pelo link: https://abmp-rs.iweventos.com.br/evento/psicossomatica2018/home/esqueciminhasenha
  • Inscrições no local estarão sujeitas a disponibilidade de vaga e material.

Atenção: Este evento utiliza o CONGRESSOPAGO para processamento dos pagamentos. Assim, em sua fatura de Cartão de Crédito o nome apresentado na descrição da compra será CONGRESSOPAGO.

2 - Pagamento

Pagamento on-line

  • Boleto bancário (Disponível até 10 dias antes do evento ou até a última data de inscrição);
  • Cartão de Débito;
  • Cartão de Crédito à Vista;
  • Cartão de Crédito Parcelado (Em até 6x. A última parcela não excederá o mês de realização do evento. Quanto mais próximo ao evento, menos parcelas estarão disponíveis).

Pagamento no local do evento

  • Cartão de Crédito à Vista e Cartão de Débito.

Ao seguir o fluxo de inscrição, sua última etapa será a de pagamento. Caso precise gerar uma segunda via de boleto ou opte por realizar o pagamento no futuro, basta acessar a "Área do Congressista" e clicar no botão "PAGAMENTO".

Importante:

  • A confirmação de pagamento é automática, não havendo necessidade do envio de comprovantes;
  • Ela acontece instantaneamente em pagamentos com Cartão de Crédito e Débito e em até 4 dias em pagamentso com Boleto;
  • Um e-mail de confirmação de pagamento é enviado para seu e-mail cadastrado;
  • Caso não receba um e-mail de confirmação de pagamento, acesse sua "Área do Congressista" para consultar sua situação;
  • Caso tenha realizado o pagamento e conste com "Em aberto", faça contato com a organização do evento para regularização da situação;

Atenção: Este evento utiliza o CONGRESSOPAGO para processamento dos pagamentos. Assim, em sua fatura de Cartão de Crédito o nome apresentado na descrição da compra será CONGRESSOPAGO.

Importante:

  • Sua inscrição estará efetivada apenas após o registro do pagamento no sistema;
  • Atente-se a disponibilidade de vagas, pois as mesmas são garantidas apenas aos participantes com pagamento realizado;
  • Os valores das inscrições no local estarão sujeitos à alteração;

3 - Comprovantes de categoria

O pagamento da inscrição fica bloqueado até que seja aceito e validado o comprovante de categaria pela Comissão Organizadora. O processamento pode levar até 24 horas para ser efetivado.

3.1 Inscritos na categoria ESTUDANTE (graduação e pós-graduação) deverão encaminhar UM DOS COMPROVANTES LISTADOS ABAIXO através do sistema durante o preenchimento da ficha de inscrição.

Comprovantes enviados EM DESACORDO com as normas a seguir NÃO serão aceitos e validados, impedindo a efetivação da inscrição.

Comprovantes aceitos:

  • Atestado de matrícula ou frequência ATUAL carimbada e assinada pela instituição de ensino, ou com código para validação online (formatos de arquivo: .pdf, .png, .jpg);
  • Boleto quitado de mensalidade do semestre vigente da instituição de ensino, com código de autenticação bancário.

Atenção! Os comprovantes terão a validade do período de matrícula vigente para obtenção do desconto. Matriculados em 2017/2 terão descontos apenas para pagamentos efetuados até 31/12/17.

3.2 Inscritos nas categorias de SÓCIOS ABMP estarão sujeitos à conferência de cadastro na instituição mediante consulta de CPF, no ato do processo inscrição.

3.3 Inscritos na categoria ENTIDADES PARCEIRAS deverão encaminhar UM DOS COMPROVANTES LISTADOS ABAIXO através do sistema durante o preenchimento da ficha de inscrição.

Comprovantes enviados EM DESACORDO com as normas a seguir NÃO serão aceitos e validados, impedindo a efetivação da inscrição.

Comprovantes aceitos:

  • Certidão de Associado, carimbada e assinada pela instituição, ou com código para validação online (formatos de arquivo: .pdf);
  • Carteira de Sócio com data de validade vigente (formatos de arquivo: .pdf);
  • Declaração de quite com a entidade, carimbada e assinada pela instituição, ou com código para validação online (formatos de arquivo: .pdf);
  • Compravação de vínculo institucional para funcionários e/ou docentes (formatos de arquivo: .pdf, .png, .jpg).

Conheça as Entidades Parceiras do evento, clique aqui.

# Diante da impossibilidade de beneficiar-se do desconto, deve contatar a secretaria da Associação a qual se filia e solicitar o encaminhamento da informação à Comissão Organizadora do evento.

4 – Cursos Pré-congresso

Os cursos possuem valor a parte, duração de 04 horas e também necessitam de inscrição.

Os cursos serão realizados no dia 19 de setembro de 2018. Acompanhe os temas e palestrantes confirmados na Programação.

NÃO HÁ PAGAMENTO POR DIA. O CONGRESSISTA PODE COMPARECER A MENOS DIAS, PORÉM NÃO HÁ DESCONTO NO VALOR DA INSCRIÇÃO.

5 - Solicitação de recibo – Direto na sua área restrita

Após a confirmação do pagamento pelo sistema o inscrito poderá retirar seu recibo através do sistema acessando a "Área do Congressista", e clicando em RECIBO.

6 - Desistência e reembolso

Caso exista desistência, o inscrito deverá solicitar o cancelamento da inscrição à Secretaria Executiva, formalizando via e-mail – tesouraria@abmp-rs.org.br sendo reembolsado nas seguintes condições:

Prazo limite para cancelamento de inscrições: 30 de junho de 2018.

  • Até 30 de junho: devolução de 50% do valor pago;
  • A partir de 01 de julho de 2018: NÃO haverá devolução, exceto por duplicidade de pagamento;
  • Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, conforme regra e dentro do prazo acima informado, a devolução de valores pagos será efetuada em até 30 dias após a realização do evento.

 

 

Clique aqui e inscreva-se